sexta-feira, 24 de junho de 2011

Casas Espíritas

Quando os Irmãos terrenos se reúnem com o intuito sublime de constituir uma Casa Espírita, dedicada ao amor e ao próximo, em especial aos necessitados, muito antes desses Irmãos se encontrarem na Terra seus caminhos já foram planejados pela Espiritualidade Superior que lhes outorgou a missão de auxiliar no trabalho edificante da Moral do Cristo.
Na Espiritualidade, diversas reuniões aconteceram para organizar toda a caminhada da nova Casa de trabalhos. Ou seja. A forma como iniciar as tratativas e os compromissos despendidos aos encarnados responsáveis por dar os primeiros passos em direção da construção da mesma, foram demandadas por Irmãos da Espiritualidade Superior.
Nada surgiu do acaso e os encarnados missionados na tarefa da nova Casa Espírita não estão entregues à própria sorte. Muitos desses são encaminhados para encontros na Espiritualidade, junto aos mentores organizadores da nova Casa, durante os sonhos, onde recebem instruções e encorajamentos. Compraz aos encarnados transformar o sonho em realidade, vencendo cada uma das etapas, desde sua fundamentação Espiritual, até na organização das rotinas diárias necessárias ao encaminhamento dos trabalhos e manutenção da mesma. Sendo esse o quesito que mais preocupa e perturba a tranquilidade dos responsáveis.
Mas tendo a fé necessária em Cristo e desenvolvendo os trabalhos assistenciais, de evangelização e outros estabelecidos em estatuto, jamais a Casa Espírita ficará desamparada. A Espiritualidade sempre proporcionará o acolhimento necessário à sua manutenção.
Os Irmãos da Espiritualidade Superior, responsáveis pela Casa, sempre acorrerão com as necessidades precisas no andamento e no tocante às necessidades indispensáveis à manutenção dos trabalhos divinos.
Acorre aos Irmãos encarnados, a certeza da existência de organização Espiritual em respeitosa sintonia e hierarquia de funções na prática das atividades relativas à Casa Espírita. Da mesma forma, demanda disciplina diante da hierarquia estruturada entre os encarnados a envolver os trabalhadores da Casa, bem como aos aspirantes ao trabalho divino que adentram a Casa visando integrar-se aos trabalhos.
Competem a cada um dos encarnados, trabalhadores ou aspirantes (integrantes dos Estudos Sistematizados e dos Desenvolvimentos Mediúnicos) o apreço ao comprometimento amoroso e respeitoso a todos os envolvidos no trabalho. Nessas circunstâncias, a Disciplina é palavra precípua a irmanar corações e mentes para o desenvolvimento e trabalhos que são sempre coletivos, envolvendo encarnados e desencarnados.
Lembrem sempre: Jesus, nosso Mestre maior, quando encarnou na Terra para evangelizar, não trabalhou sozinho e sempre fez voz orientando existir disciplina e hierarquia a envolver os trabalhos de amor e caridade de encarnados e desencarnados. Chico Xavier também contou com o recurso e o desprendimento de outros para desenvolver os trabalhos de amor e caridade. Ninguém está só quando deseja trabalhar pelo bem.
Ao entrarmos numa Casa Espírita, estamos todos sob o amparo de ampla rede de trabalhadores desencarnados e encarnados a quem se deve o respeitoso zelo.
Irmão Bartolomeu
Mensagem recebida em 23 de junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário