terça-feira, 28 de junho de 2011

Casas Espíritas e seus Trabalhadores

Os trabalhadores das Casas Espíritas se complementam na soma de encarnados e desencarnados. Ocorre que aos encarnados compete a tarefa de canalizar os fluidos da Espiritualidade, trazidos pelos trabalhadores Espirituais, a fim de exercerem as atividades de assistência aos Irmãos necessitados que busquem amparo na Casa Espírita.
De outra parte, é interessante dizer que todas as demandas de assistência sempre são antecipadas pela Espiritualidade. Nosso Pai Celestial permite para determinada comunidade, bairro ou cidade, o benefício da assistência Espiritual em determinado gênero de atividade: que pode ser relacionado ao esclarecimento, ou às cirurgias, ou às mensagens de consolo, em fim. De acordo com o merecimento e a oportunidade decorrente das necessidades de assistência, o Pai Celestial delega a intercessão dos Espíritos Superiores no trato com os encarnados e trabalhadores da Casa.
Essas demandas são visualizadas com certa antecedência, permitindo às equipes Espirituais buscarem os médiuns mais adequados para a realização dos trabalhos.
Dessa forma, pode-se depreender que os encarnados adentram nas Casas Espíritas no intuito de aprenderem sobre a Espiritualidade, mas na qual muitos foram intuídos em buscar a mesma para serem aspirantes aos trabalhos mediúnicos.
Assim, as características dos médiuns demandam das necessidades alocadas para a respectiva Casa Espírita e as da comunidade que acorrerá por sua assistência Espiritual.
Todos os aspirantes ao trabalho mediúnico chegam à Casa Espírita, sendo já de muito acompanhados pelos Espíritos Superiores, em condições de exercer determinadas funções mediúnicas nos trabalhos vindouros.
Ao integrar-se nos grupos de estudo, o aspirante aos trabalhos mediúnicos passa a exercer a caridade de seu tempo. Ou seja. Na medida em que esse encarnado estabelece um tempo de sua vida, na rotina diária, para dedicar-se ao estudo, ele está exercendo uma caridade; entregando-se fisicamente para os encarregados da Espiritualidade trabalhar suas faculdades mediúnicas.
Compete-lhe, a partir disso, desenvolver outra caridade: a de harmonizar-se com o grupo de encarnados que está na mesma condição de aprendizes. Estará, assim, desenvolvendo o afeto com relação ao próximo. O afeto é importante para os trabalhos mediúnicos, visto que esses sempre se dão de forma coletiva e colaborativa; com o concurso fraterno de diversos Irmãos encarnados e desencarnados.
Além disso, ao aspirante dos trabalhos mediúnicos, cabe outra caridade: a de harmonizar-se com as equipes Espirituais da Casa, permitindo a esses a utilização de seu corpo para a identificação e afloramento da faculdade mediúnica que atenda as demandas de assistência futura, em acordo com a permissão concedida pelo Pai Celestial.
Irmãos e Irmãs! A mediunidade, para os devidos fins de assistência Espiritual, é aflorada e desenvolvida pelas equipes Espirituais que acompanham os encarnados durante os estudos. Durante os encontros de estudo, seguidamente são aproximados fluidos diversos e Irmãos Espirituais em diferentes graus de conhecimento, visando identificar as peculiaridades mediúnicas de cada um dos aspirantes e direcioná-lo na atividade fim a que se destinam as assistências da Casa. Busca-se, com isso, desenvolver a faculdade mais latente do médium.
Pode ocorrer que determinada Casa Espírita, em futuro próximo, terá a incumbência de dar assistência de consolo devido a desencarnes prematuros e trágicos que ocorrerão num crescente. Concedida a permissão pelo Pai Celestial, a Espiritualidade buscará entre os encarnados os médiuns mais capacitados para exercerem, por exemplo, a psicografia.
Mas como são diversos os gêneros de assistências a serem exercidas pelas Casas Espíritas, as equipes do Plano Superior sempre estão intuindo e desenvolvendo as faculdades mediúnicas em sentido amplo nos grupos de estudo. Assim, alguns médiuns do grupo se especializarão na psicografia, outros no passe magnético, outros na cura, vidência e nas demais necessidades assistenciais que a organização Espiritual considerar apropriada e oportuna para a Casa.
Irmão Bartolomeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário